quinta-feira, 27 de março de 2014

Bósnia Herzegovina Na Copa do Mundo



Bósnia Herzegovina 

A Bósnia vai jogar a sua primeira Copa do Mundo como uma República independente, tendo como principal estrela, o atacantedo Manchester City, Edin Dzeko
A FIGURA - EDIN DZEKO

O atacante do Manchester City é apontado como o principal nome da equipe Bósnia. O jogador já marcou 46 gols, nas quatro temporadas presentes no clube inglês.

Com a seleção de seu país, somou dez gols nas Eliminatórias doMundial, onde dividiu o Grupo G com a Grécia, Eslováquia, Lituânia, Letônia e Liechtenstein.Dzeko é a esperança de gol dos bósnios que esperam fazer uma boa estreia na Copa do Mundo, assim como seus vizinhos croatas fizeram no Mundial da França, em 1998.

Ao seu lado, possui grandes jogadores de qualidades como o atacante do Stuttgart, Vedad Ibisevic, e o veterano Zvjezdan Misimovic, que são as esperanças para fazer uma honrosa atuação no Brasil.

O TREINADOR - SAFET SUSIC

O grande “Pape”, como é conhecido em todos os países que pertenceram a Iugoslávia, foi contratado para levar a Bósnia-Herzegovina, a sua primeira Copa do Mundo.

Susic já treinou diversos clubes turcos, mas não conseguiu nenhum título. Sua experiência e seriedade são as suas principais características.

Como jogador, esteve presente em duas Copas do Mundo com a Iugoslávia: Espanha, em 1982, e Itália, 1990. Ainda foi o autor do primeiro gol na goleada sobre os Emirados Árabes por 4 a 1.

Sua visão de jogo é ofensiva, assim como era o atacante quando atuava. A Seleção Bósnia conta com bons jogadores de frente e espera que no Mundial do Brasil, os gols bósnios façam história.

HISTÓRICO EM MUNDIAIS

A Bósnia fará a sua primeira participação em uma Copa do Mundo, como uma República independente da Bósnia e Hezergovina. Antes de 1992, quando pertencia a Iugoslávia, o país tinha participado de oito Mundias.

Características do Jogador Edin Dzeko
Džeko estreou como profissional durante a temporada 2003-04 jogando pelo Željezničar ainda como meia. Algum tempo depois se transferiu para o Teplice, e emprestado ao Ústí nad Labem, onde fez em 6 gols em 15 jogos. Voltando ao Teplice, Džeko fez 16 gols em 28 jogos e foi o artilheiro da Liga Tcheca, devido ao seu ótimo desempenho na temporada, seria logo contratado pelo Wolfsburg pelo preço de 4 milhões de euros.


Pontos Turísticos Da Bósnia Herzegovina 

 Catedral de Sarajevo

Mesquita de Gazi Husrev-Beg


Museu Nacional da Bósnia e Herzegovina



Japão Na Copa Do Mundo


Japão

Seleção Japonesa de Futebol representa o Japão nas competições de futebol da FIFA. É filiada à instituição desde 1920. Já disputaram quatroCopas do Mundo, sendo uma das mais bem sucedidas seleções asiáticas dos últimos tempos.O primeiro resultado expressivo da seleção japonesa foi a medalha de bronze nas Olimpíadas de 1968. Entretanto, o país não contava com uma liga profissional e o esporte mais popular era o beisebol.
Entretanto, este panorama começou a mudar com a profissionalização do futebol e a criação da J-League em meados da década de 1990. O primeiro resultado expressivo foi a conquista da Copa da Ásia de 1992, sediada no próprio Japão. A conquista concedeu à seleção o direito de participar da Copa Rei Fahd de 1995, onde foi eliminado após duas goleadas.
A melhora também foi sentida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, onde o Japão só foi eliminado na última rodada2 em um jogo que ficou conhecido por Agonia de Doha. Conseguiram sua primeira classificação para a Copa do Mundo de 1998, da qual foram eliminados ainda na fase de grupos.



A seleção japonesa vem conseguindo participar de todas as edições da Copa do Mundo desde então.3 Em 2002, sediou o evento em conjunto com aCoréia do Sul), alcançando as oitavas de final. Em 2006, foi novamente eliminado na fase de grupos. Em 2010, chegou novamente às oitavas de final, na qual foi eliminado.2 Também como país-sede, participou da Copa das Confederações de 2001 (apesar de também ter ganho a Copa da Ásia de 2000, título que também concede uma vaga na competição), onde conseguiu o 2º lugar.4
Em 2011, a seleção conquistou o tetracampeonato da Copa da Ásia,5 garantindo assim uma vaga na Copa das Confederações FIFA de 2013, da qual foi eliminado na fase de grupos com três derrotas para as seleções brasileiraitaliana e mexicana. Pouco antes do início do campeonato, em junho de 2013, foi o primeiro país a garantir uma vaga na Copa do Mundo FIFA de 2014,6 na qual enfrentará as seleções da Colômbiada Costa do Marfim e da Grécia no Grupo C

Características do Jogador Japoneses
                                                                      Keisuke Honda

Nascido em Osaka, Honda começou sua carreira jogando pelo Settsu FC, enquanto ainda era um estudante. Depois foi atuar no time de juniores do Gamba Osaka, indo depois ao Seiryö High School, começando assim a jogar por sua escola.
Foi o principal jogador na campanha do time, que alcançou a semi-final de um campeonato entre as escolas japonesas, despertando o interesse de diversos clubes do Japão por ele.

Pontos Turísticos Do Japão

Templo Sensoji (Tóquio)

Castelo de Osaka


ParqueYamashita (Yokohama)

Castelo de Nagoya 

Coréia Do Sul Na Copa Do Mundo



Coréia do Sul

Coreia, antigamente, tinha um jogo com bola chamado 'chuk-guk' muito similar ao futebol moderno. Contudo, os Coreanos viram a versão presente do futebol pela primeira vez em 1882 quando membros da tripulação britânica jogavam enquanto sua embarcação visitava o Porto de Inchon.
Em 1921, o primeiro Torneio de Futebol de Toda a Coreia foi disputado, e então em 1928, a Korea Football Association foi organizada, que criou uma fundação para disseminar e desenvolver o futebol na Coreia.
Durante as décadas de subjugo colonial pelo Japão, o futebol contribuiu para aliviar as frustrações dos Coreanos e alimentando a esperança de libertação.
Korea Football Association foi reinstaurada em 1948, logo após o estabelecimento da República da Coreia. A KFA tornou-se membro da FIFA, a instituição que controla o futebol internacionalmente, em 1948. A KFA juntou-se à AFC (Confederação Asiática de Futebol) em 1954.

Desde os anos 1960 a Coreia emergiu como uma potência no futebol Asiático, ganhando diversos campeonatos de futebol de prestígio na Ásia. A Seleção Coreana jogou a Copa do Mundo por 5 vezes consecutivas, tornando seus jogadores os reis do futebol asiático. A Liga Coreana de futebol profissional foi lançada em 1983 como o primeiro de seu gênero na Ásia. Isso não apenas agradou os torcedores nativos, mas também incrementou o nível do futebol Coreano.
Copa do Mundo de 2002 foi um sinal de rápido progresso feito no futebol Coreano. Certamente, ter sido uma das sedes do evento com o Japão é o resultado da paixão e do interesse do povo Coreano pelo futebol. Liderados pelo técnico neerlandês Guus Hiddink, e com uma grande performance de uma estrela em ascensão do futebol asiático chamado Park Ji-Sung, a seleção deixou o mundo boquiaberto por ter eliminado uma grande e tradicional força do futebol mundial, a Itália e avançando rumo às quartas-de-final e eliminado uma outra grande seleção nessa fase, a Espanha em uma polémica e emocionante disputa de pênaltis, conseguindo assim uma vaga inédita para a tão sonhada fase de semifinais, a primeira de um time asiático na história do torneio. Esse feito foi o resultado de um grande apoio e engajamento de todo o povo Coreano que ama tanto o futebol. O entusiasmo da torcida vermelha, os "diabos vermelhos", também surpreenderam os espetadores. Agora o futebol da Coreia se situa na linha de partida de uma nova era.
Já na Copa de 2010, chegou às oitavas-de-final, sendo eliminada pelo Uruguai.
Características dos jogadores Sul-Coreanos

O futebol é de muita força física e muita velocidade. Eles têm um jogo muito rápido na ligação de defesa e ataque. Os melhores jogadores estão fora do país, o que deve mudar um pouco esta característica e dar à seleção um pouco mais de qualidade.
Características do Jogador Park Ji-Sung

Park Ji-Sung (Seul25 de fevereiro de 1981) é um futebolista sul-coreano que atua como meia. Atualmente, joga pelo PSV. Desde já é considerado o maior jogador da história da Coreia do Sul. Ele é um jogador conhecido por seus dribles rápidos e por ter um volume de jogo veloz, resistente com uma consistência tática eficaz.
Embora tenha nascido em Goheung, Park cresceu em Suwon, uma cidade satélite 30 km ao sul de Seul. Começou a jogar futebol durante o quarto ano do ensino fundamental. Durante este tempo, Park foi conhecido como um dos maiores jovens talentos na Coréia do Sul e estava sendo olhado por uma série de clubes diferentes. Ele era bem conhecido por seu ritmo de trabalho excelente, hipnotizante passes dribles e precisão.
Mais tarde, assinou um contrato com o Kyoto Sanga, do JapãoGuus Hiddink, e assim iniciando sua carreira como profissional. Porém após uma temporada no time japonês, foi convidado por Guus Hiddink, que havia sido seu técnico na Coréia do Sul a ir para o PSV Eindhoven
Park Ji-Sung

Pontos Turísticos Da Coréia Do Sul

Seul –  Palácio de Changgyeong

Andong – Hahoe Folk Village


Seul – N Seoul Tower

Icheon – Freedom Park


Busan Lotte World Tower







quinta-feira, 20 de março de 2014

Honduras Na Copa Do Mundo

Honduras

Seleção Hondurenha de Futebol representa Honduras nas competições de futebol da FIFA.
Na Copa América de 2001, os hondurenhos ocuparam o lugar da Seleção Argentina de Futebol, que desistiu, e terminaram em um honroso 3º lugar, chegando a eliminar a poderosa Seleção Brasileira nas quartas de final, com dois gols de Saúl Martínez.
Após 27 anos, em 14 de outubro de 2009, o time hondurenho conseguiu garantir uma vaga para uma Copa do Mundo FIFA. A heroica classificação foi alcançada numa vitória de 1 a 0 contra El Salvador na casa do adversário, com gol de Carlos Pavón, maior artilheiro da história da seleção.


Principais Jogadores Da Seleção Hondurenha


 

Características do Jogador:
  • Wilson Palacios
  • Wilson Roberto Palacios Suazo é um futebolista hondurenho que atualmente defende a equipe do Stoke City. Wikipédia
  • Nascimento29 de julho de 1984 (29 anos), La Ceiba, Honduras
  • Altura1,78 m
  • Salário2,08 milhões GBP (2011)
  • Pontos turísticos De Honduras

    Pontos Turísticos de Honduras



    Porto Cortés

    É o porto industrial e mais importante do país, localizado a 55 km de San Pedro Sula. Esse porto também oferece turismo para aqueles que querem conhecer as costas Hondurenhas. Em direção ao oriental e em pouco tempo pode-se chegar às aldeias Garífunas de Travesía e Bajamar. Os Garífunas destes povoados são famosos pelas suas danças e todo ano acontece um festival Garífuna em Bajamar. Em direção ao Ocidente, encontram-se as praias de Coca Cola, as mais famosas e visitadas do porto.

    Tegucigalpa

    O ponto de maior interesse da capital hondurenha é o seu centro histórico, onde estão localizadas as edificações mais antigas e a maioria dos museus. Tegucigalpa tem muito que oferecer aos seus visitantes. Outra opção é a antiga Casa Presidêncial, que alberga um museu com os objetos que pertenceram aos distintos chefes de estado do país.
    Também se pode dar uma volta na Praça Central onde está a Catedral, dedicada ao patrono da cidade, o Arcângelo Miguel. O Parque nacional La Tigra oferece um espetacular bosque nublado de fácil acesso para o turista.

                Ilhas da Bahia                                                                                                                                                                            É um arquipélago localizado a trinta milhas da costa, composto por três ilhas maiores (Utila, Roatán, e Guanaja) e mais de sessenta ilhotas localizados fora da costa de Honduras, formando uma magnífica cadeia de ilhas tropicais no Mar Caribe. Conhecido em todo o mundo por seus arrecifes de corais, esse arquipélago tem uma diversidade de vida animal e vegetal que é de importante significado biológico       

    San Pedro Sula

    Essa cidade está traçada ao estilo antigo dos Espanhóis. Não se pode perder o Museu de Antropologia e História, nem o Centro Cultural Sampedrano que oferece eventos culturais regularmente. Além disso, o centro é sede da biblioteca pública.E

    Ruínas de Copán

    Situadas perto da fronteira com Guatemala, é um magnífico exemplo da antiga civilização Maia. Essas ruínas foram declaradas pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Os atrativos mais importantes é o Parque Arqueológico, a zona arqueológica das "Sepulturas", O Museu da Escultura Maia e os "Sapos", um conjunto de rocas esculpidas.