quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Portugal

ntários
Cristiano Ronaldo e companhia já têm lugar para treinar nos dias que antecedem a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta terça-feira, em comunicado no site oficial, que escolheu Campinas para receber a seleção a partir do fim de maio, quando os europeus chegam para a disputa do Mundial. A cidade do interior paulista ganhou a concorrência com 26 cidades.
Cristiano Ronaldo comemora gol de Portugal contra a Suécia (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo treinará no Majestoso, estádio da Ponte Preta: uma das estrelas do Mundial (Foto: Agência Reuters)


Portugal usará o Estádio Moisés Lucarelli, que pertence à Ponte Preta, para os treinos abertos, além da preparação física e atendimento à imprensa. Para as atividades fechadas, o palco será o CT do Jardim Eulina, também da Macaca. A seleção ficará hospedada no Hotel The Palms, escolhido dentro do cartel apresentado pela Fifa. A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos e o fato de ficar no Estado de São Paulo seduziram os portugueses, que visitaram a cidade pouco antes do sorteio dos grupos.

Espanha na Copa

"A beleza do futebol é que você sempre tem a chance de se vingar, e isso te estimula, apesar de você nunca saber bem quando a oportunidade virá. Precisamos estar prontos para o caso de termos que enfrentar o Brasil de novo, aí então, de alguma forma, tentar batê-los e puni-los, algo que não fomos capazes de fazer no ano passado", declarou, em entrevista ao site da Fifa.

Na final de 2013, realizada no Maracanã, a seleção espanhola entrou com certo favoritismo, já que havia conquistado as últimas duas Eurocopas e a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Mesmo assim, o Brasil não tomou conhecimento do adversário, foi amplamente superior e venceu com os gols de Fred (duas vezes) e Neymar. Até hoje, Sergio Ramos procura explicações para aquela derrota.Sergio Ramos em ação pelo Real Madrid - Alejandro García/EFE