5 – Clarence Seedorf
Nas poucas partidas de Seedorf pelo Botafogo tivemos uma amostra do que a Europa assistiu por anos: passes precisos, lançamentos, gols e liderança em campo. Há inúmeros críticos da contratação do craque holandês pelo Botafogo, eu, como apreciador do bom futebol, gostei muito.
4 – Marco Van Basten
Van Basten impressionava pelo futebol elegante, imponente e veloz. Com um tremendo faro de gol, o holandês foi um centroavante magnífico. Em 1992 ganhou o título de Melhor Jogador do Mundo. Van Basten encerrou a carreira prematuramente por causa de constantes lesões e cirurgias nos joelhos.
3 – Frank Rijkaard
Rijkaard comandava o meio campo com maestria. Jogando sempre de cabeça erguida, sem chutões, distribuindo passes precisos e fazendo gols decisivos, Rijkaard ditava o ritmo do Milan, bicampeão da Europa e do Mundial de Clubes.
2 – Ruud Gullit
Um titã de pura força , velocidade e técnica, assim pode ser definido Ruud Gullit, um dos jogadores mais completos da história. Atuou como líbero, meia e atacante, sempre com dedicação extrema às equipes que defendia.
1 – Johan Cruijff
Cruijff foi um jogador revolucionário. O comportamento tático do gênio holandês, sua percepção do futebol coletivo, seu futebol vistoso e eficiente inspiraram muitos jogadores e técnicos. Levou o Ajax a ser durante anos o melhor time do planeta e em 1974, comandou a seleção holandesa na maior revolução tática da história do futebol.
Aclamado pelos críticos como o único jogador a ombrear com Pelé na arte de jogar futebol, Cruijff foi um gênio da bola. Só faltou-lhe ganhar uma Copa do Mundo.
Aclamado pelos críticos como o único jogador a ombrear com Pelé na arte de jogar futebol, Cruijff foi um gênio da bola. Só faltou-lhe ganhar uma Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário